CARAVANA À ISRAEL COM PR JUCIMAR RAMOS

 CARAVANA À ISRAEL COM PR JUCIMAR RAMOS
  • Data
    de 21/11/2024 até 02/12/2024
  • Local
    ISRAEL
  • Endereço
CARAVANA À ISRAEL COM PR. JUCIMAR RAMOS
Peregrinando com o sobrenatural de Deus


TRANSFERIDA PARA NOVEMBRO/2024
Com 2 dias em Londres


01º DIA – TERÇA- FEIRA – RIO DE JANEIRO / GALEÃO / LONDRES 
Apresentação no aeroporto de Vitória, para embarque com destino a Rio/Londres.

02º DIA – QUARTA-FEIRA - LONDRES 
Chegada as 12h05min no aeroporto de Londres, após procedimentos de desembarque, saída do aeroporto e passeio com Vista Panorâmica pela cidade de Londres.
Chegaremos no hotel e a noite será livre para caminhada em Londres.
Vocês terão todo suporte da L7 Viagens na escolha de restaurantes e opções para este fim de tarde. (Refeição não incluída).

03º DIA – QUINTA-FEIRA – LONDRES
Após o Café da manhã saída para passeios incluídos:
Mais um dia nesta que é a maior cidade europeia. As cabines de telefone vermelhas, os ônibus de dois andares, os guardas de trânsito e os soldados da Guarda Britânica - são símbolos que qualquer pessoa associa a Londres. 
City tour passando por: Hyde Park, St. James Park, Palácio de Buckingham, Big Ben e o Parlamento Inglês, Abadia de Westminster, Torre de Londres, Ponte de Londres e Piccadilly Circus, além das vibrantes áreas dos teatros e das famosas Oxford e Regent Street. 
Avistaremos a Abadia, a Catedral e a Capela de Westminster são três edifícios distintos na cidade de Londres. Existe uma real e profunda distinção não apenas na história dessas três igrejas, mas, sobretudo em sua teologia e prática (As 3 igrejas são, na seqüência, Anglicana, Católica e Evangélica). 
Após o almoço (não incluído) visita ao Museu Britânico de Londres… muita história e comprovação arqueológica da Bíblia, principalmente do Antigo Testamento.
No final da tarde, tempo livre para conhecer a famosa London Eye - a roda-gigante localizada à beira do Tâmisa, ou uma possível subida no "The Shard", o prédio mais alto da Europa Ocidental com vistas sobre a cidade inteira. 
(Almoço e jantar não incluídos).

04º DIA – SEXTA-FEIRA – LONDRES / TEL AVIV
Café da manhã in box (como sairemos de madrugada o hotel oferece o café in box). 
Saída do hotel as 03h da madrugada para embarque com destino a Israel, chegada e Traslado para Tiberíades;
Use a sua camisa da Caravana para o embarque para ISRAEL.
Chegaremos no hotel em Tiberíades já no final da noite, após o Jantar. Será servido um lanche no quarto.
ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM cantando: “JERUSALÉM JERUSALÉM CANTAI Ó SANTO REI. HOSANAS NAS ALTURAS, HOSANAS AO NOSSO REI.” - Do Monte Scorpius avistaremos a nossa tão amada cidade, faremos um clamor por Jerusalém!
Um tempo precioso de comunhão, Ceia e muita alegria por finalmente chegarmos em Sião. Jantar no hotel.

05º DIA – SABADO - MONTE DAS OLIVEIRAS / DOMINUTS FLEVIT / GETSÊMANI / MONTE SIÃO / CIDADE DE DAVI 
Começaremos o dia no Monte das Oliveiras, uma vista linda de Jerusalém, descendo até a Igreja Dominus Flevit situada na encosta ocidental do Monte das Oliveiras. A capela, cuja forma do telhado estiliza uma lágrima, lembra o pranto de Jesus sobre a cidade (Lc 19,41-44), em seguida seguiremos para o Jardim do Getsêmani. Este local tão importante, onde Jesus passou seus últimos momentos de angústia e dor antes de cumprir a sua maior missão. (em um jardim reservado por 40 minutos) ministração da Palavra Pr. Jucimar Ramos.
Seguiremos para a Cidade de Davi,  visitando o Palácio de Davi e a Muralha da cidade, o túnel de Ezequias (túnel seco) e o Tanque de Siloé. (Ministração da Palavra Pr. Jucimar Ramos.)
Na sequência seguiremos para um tempo no Muro das Lamentações, tempo de orar em unidade com o Pr Jucimar.
Após o almoço, visitaremos o Museu do Holocausto - tão marcante e importante para nossa raiz!
Retorno para o hotel. Jantar

06º DIA – DOMINGO – JERUSALÉM - ESPLANADA DO TEMPLO / BETESDA / FORTALEZA ANTÔNIA / MURO DAS LAMENTAÇÕES 
Após o café da manhã, as 07:30 Muro das Lamentações e subida a Esplanada do Templo, onde se encontra o Monte Moriá. É um lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos. 
Lembrete: Não é permitido que mulheres entrem com roupa sem manga, assim como os homens mesmo casados não devem abraçar as suas esposas. 
Chegaremos bem perto da edificação muçulmana Cúpula dourada (Domo da Rocha). Neste mesmo local Abraão levou Isaque para o sacrifício e muitos séculos depois foi construído o Templo de Salomão e o Segundo Templo. 
Continuamos pelo Tanque de Betesda a piscina do Imperador Adriano construída em 133 d.C. Essa piscina foi construída para armazenar água da chuva, onde Jesus curou o paralítico. (Ministração da Palavra Pr.Jucimar Ramos.) 
Saída pela Porta dos Leões, lugar do triste apedrejamento de Estevão, o primeiro Mártir da igreja (Atos 6:8 e 7:54). Caminharemos  até a Fortaleza Antônia possível local onde Pilatos julgou Jesus. O piso em pedras é o mesmo (original) Atos 27:11). É também o possível local onde Jesus foi chicoteado e recebeu a coroa de espinhos e a sua cruz (Mateus 27:26). Prosseguiremos para o Muro das Lamentações, local sagrado para os Judeus e cristãos. Em horário marcado uma visita muito diferente: Com a ajuda de equipamentos que criam uma visão em 360º, agora é possível ver como era o Segundo Templo de Salomão em 3D, destruído no ano 70. Narrado, o passeio começa no mercado ao ar livre que ficava próximo ao Templo. Chegando aos pátios internos, o visitante vai passar pelo altar e por sacerdotes fazendo suas tarefas diárias. A Menorá (o candelabro de sete braços) estará ali, assim como o Sumo Sacerdote, que realiza o “ketoret”, a queima do incenso sobre um pequeno altar de ouro. Uma experiência fantástica, verdadeiro mergulho na história bíblica.
No final da tarde seguiremos para Ben Yehuda Street, bairro judaico. Calçadão famoso de Jerusalém, cheio de lojas e restaurantes variados, onde é possível encontrar artigos para decoração e presentes da cultura local. 
Retorno e jantar no hotel.

07º DIA – SEGUNDA -FEIRA – JERUSALÉM / GALILÉIA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / CAFARNAUM / YARDENIT / PASSEIO DE BARCO NO MAR DA GALILÉIA 
Após o café da manhã, saída para o norte – Região de Tiberíades- Começando pelo Monte das Bem Aventuranças, local onde Jesus pregou o célebre SERMÃO DA MONTANHA. (Ministração da Palavra)
Desceremos em seguida para a beira do Mar da Galiléia, local chamado de Primado de Pedro, onde Jesus encontra com os discípulos pescando após a ressurreição, narrado no capítulo 21 do livro de João. Também nesse local aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e peixes.
Seguimos para Cafarnaum, onde Jesus estabeleceu o seu centro ministerial. Visitaremos a sinagoga onde ele ia todos os sábados e a casa de Pedro, onde realizou o milagre da cura da sogra de Pedro. (Ministração da Palavra).
Um  dos momentos mais marcantes da nossa caravana: YARDENIT, o local de batismos no RIO JORDÃO, para os que já são batizados, se desejar poderão renovar a sua aliança de batismo no Rio Jordão.
E para finalizar o dia, no Mar da Galiléia uma incrível experiência de atravessarmos em um barco típico da região para o outro lado do Mar como Jesus fez várias vezes com os seus discípulos.

8º DIA – TERÇA-FEIRA - JERUSALÉM / NAZAREH / HAIFA / TEL AVIV / JERUSALÉM
Após o café da manhã – Desta vez vamos para explorar a região de Nazareth, Monte Carmelo e a Costa do Mediterrâneo.
O Monte Carmelo, lugar do confronto entre Elias e os profetas de baal, de onde se tem uma excelente vista do Vale de Jezreel. Conheceremos a cidade de Haiffa, uma das mais modernas de Israel.
A próxima parada será Nazaré, onde Jesus foi criado. Subiremos o Monte do Precipício.  Visitaremos o lugar onde se situava a antiga vila de Nazaré e Nazare Village, uma vila cenográfica que reproduz a vida nos tempos do Novo Testamento.
Jantar no hotel.
Após o jantar no hotel, show de Luzes, na cidade de Davi.  (Levem casacos, o local é aberto e faz frio).

9º DIA – QUARTA-FEIRA - GENÊSIS LAND / REGIÃO DO MAR MORTO / MASSADA / JERICÓ 
Em horário combinado com o guia, saída do hotel em direção a Genesis Land, que está situado no coração do deserto da Judéia, a caminho do Mar Morto, na terra onde os Patriarcas viviam. Um lugar mágico, permite aos visitantes experimentar a vida como era nos tempos bíblicos. Os visitantes da Terra de Gênesis são recebidos por Eliezer, o servo de Abraão, e por uma comitiva de camelos que o levam até a tenda de Abraão, onde você experimentará sua lendária hospitalidade. Confecção de pita fresca e pastoreio estão entre as diferentes oficinas que oferecemos, bem como refeições e outras atividades. Uma experiência fantástica.
Almoço em Jericó – atualmente dentro do território da Autoridade Palestina. A Fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação.
Continuaremos a viagem até Massada - A fortaleza de Massada foi o último foco de resistência contra os romanos e caiu em 73 E.C., três anos após Jerusalém. Desde o início do século XX, Massada é considerada um símbolo do heroísmo nacional judaico, exercendo um forte apelo à liberdade e à independência de Israel.
Parada em Neve Midbar, um local delicioso com estrutura para banho no Mar Morto. É uma experiência fantástica!
Retorno ao hotel em Jerusalém. 

10º DIA – JERUSALÉM 
Após o café da manhã – tempo livre em Jerusalém até .... você pode aproveitar para descansar ou voltar em um destes lugares:
•    Ben Yehuda Street - Calçadão famoso de Jerusalém, cheio de lojas e restaurantes variados, onde é possível encontrar artigos para decoração e presentes da cultura local. (Comércio Judaico)
•    Mahane Yehuda Market - Mercado situado na rua Derekh Yaffo. Muito Antigo e conhecido. E como uma feira fixa. Diariamente, menos os sábados, vendem frutas, verduras, legumes frescos, e todo tipo de comida
•    Souk - Mercado árabe próximo ao Portão de Jaffa
•    Western Wall / Muro das Lamentações
•    Belém – Em torno de US$ 40,00 por pessoa Valores aproximados dividindo o taxi para 4 pessoas.
•    Caminho das Muralhas (Ramparts Walk) – Um passeio pelas muralhas de Jerusalém.
Nota: Após o jantar, faremos, no hotel, uma confraternização de despedida do grupo, com a entrega do certificado de peregrinação e troca de lembranças do amigo X de oração.

11º DIA – TEL AVIV / LONDRES / GALEÃO 
Saída para o Aeroporto de Tel Aviv as 2h da madrugada com destino ao Rio de Janeiro. Após procedimentos de desembarque no Brasil e alfândega, já com saudades da amada Jerusalém, descanso no hotel e embarque na manhã seguinte para Vitória.

12º DIA – GALEÃO / VITÓRIA
Pela manhã, saída para o aeroporto, com destino à Vitória.

Mais uma vez agradecemos por escolher a L7 Viagens.

IMPORTANTE: O roteiro poderá sofrer ajustes e alterações com autorização dos líderes espirituais para melhor aproveitamento da viagem.

HOTEIS PREVISTOS – 8 NOITES
•    2 diárias – 
•    7 diárias – Grand Court (CONFIRMADO)

PACOTE INCLUI:
•    Passagem aérea saindo de Rio de Janeiro (consulte-nos o valor para saída de outras cidades)
•    Trecho doméstico para quem sai de Vitória, Rio ou BH (Incluído no orçamento US$ 100,00 para compra dos trechos ida e volta com taxas de embarque – quem tiver milhas poderá ter este desconto)
•    2 noites em Londres com café da manhã ou no ponto de conexão na Europa
•    City tour em Londres ou na cidade de conexão para Israel
•    7 Noites em hotéis categoria superior  (padrão 4 estrelas) com Meia Pensão em Israel
•    Serviços terrestres privativos e entradas nos locais conforme descritos no itinerário
•    9 dias de excursão com guia falando português, em ônibus de luxo, com ar condicionado e wi-fi para mensagens de textos e redes sociais
•    Maleteiros nos hotéis
•    Diploma de Peregrino do Ministério do Turismo de Israel
•    Seguro de Assistência de Viagem com cobertura para covid
•    Gorjetas para guias 
•    Fones de ouvidos na Europa e em Israel
•    Jantar de despedida em Jerusalém
•    Taxas de embarque
•    Kit de viagens L7 Viagens

PACOTE NÃO INCLUI:
X   Documentação de viagem
X   Exame PCR /covid para não vacinados
X   Almoço e bebidas nas refeições
X   Gastos pessoais como telefonemas, serviços de lavanderia dentre outros 
X   Serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos
X   Despesas não mencionadas no programa

IMPORTANTE:
Passageiros acima de 60 anos:
    Seguro de viagem - Adicional de US$ 80,00
    Informar se faz uso de medicação controlada e quais medicações.
    Necessário atestado médico que está apto a viajar desacompanhado de um familiar.

Passageiros acima de 80 anos:
    Seguro de viagem Adicional de US$ 100,00
    Necessário atestado médico que está apto a viajar em grupo,   em voos de longa duração e participar das atividades diárias conforme o programa apresentado.
    Informar se faz uso de medicação controlada e quais medicações.
    Deverá ser acompanhado por um responsável durante toda viagem.

PACOTE SAINDO DE VITÓRIA/BELO HORIZONTE E RIO DE JANEIRO
Consulte-nos sobre as saídas de outras cidades.

Valor por pessoa em apt duplo.
Valor total com taxas de embarque:
    1º Lote - US$ 4350,00 válido até 30/12/2022
    2º Lote - US$ 4480,00 válido até 30/03/2023
    3º Lote - US$ 4545,00 válido até 20/09/2023 
    Sujeitos a alteração de valores e disponibilidade de vagas para contratos não fechados.

O cliente deve guardar todos os comprovantes até a quitação/conferência final junto a L7 Viagens.

Condição de parcelamento especial BÁLSAMO:
Parcelamento em até 17x sem juros para fechamentos em novembro de 2022 
Valores: 17X DE US$ 256,00 (o câmbio final será fechado 60 dias antes da viagem)
Simulação com o câmbio referência 5,30 de 07/11/2022
17x de R$ 1356,00
Todas as parcelas no cartão de crédito OU boleto bancário e as 5 últimas parcelas (pós viagem) no cartão de crédito

L7 VIAGENS / GRUPOS TERRA SANTA
FORMAS DE PAGAMENTO

OPÇÃO 1 - PAGAMENTO INTEGRAL A VISTA COM 3% DE DESCONTO (NO ATO DA INSCRIÇÃO). 
    Depósito, boleto bancário ou PIX  do valor integral 
    Câmbio fixo (Turismo venda do dia do pagamento). 
OPÇÃO 2  – PARCELAMENTO EM ATÉ 10 X SEM JUROS (CONDIÇÃO ESPECIAL EM ATÉ 17X SEM JUROS PARA PAGAMENTOS INICIADOS EM NOVEMBRO DE 2022).
    Pagamento das parcelas  antes da viagem – Pix, Depósito, Boleto bancário ou cartão de crédito.
    Pagamento das parcelas pós-viagem – somente no cartão de crédito e no máximo em 5x sem juros. O saldo devedor será  convertido no câmbio do dia da autorização do cartão e as parcelas serão fixas.
    Câmbio variável com fechamento da cotação câmbial  60 dias antes do embarque, sendo possível a quitação com  a fixação do câmbio em qualquer momento antes deste prazo.
OPCÃO 3 – PAGAMENTO DO SINAL DE US$ 500,00  PARA GARANTIR A RESERVA E SALDO A COMBINAR COM A L7 VIAGENS
    Para esta modalidade, o saldo deverá ser todo quitado ou parcelado no cartão de crédito  até 40 dias antes da viagem.

Tipo de câmbio, valores, lotes  e prazos 
1.    Tipo de Câmbio utilizado TURISMO VENDA    https://www.infomoney.com.br/ferramentas/cambio/ 
2.    No dia do fechamento do contrato de viagem é necessário escolher: CÂMBIO FIXO (somente para pagamentos a vista) OU CÂMBIO VARIÁVEL (pagamento parcelado). 
    Câmbio Fixo – o câmbio considerado será no dia do fechamento do contrato e não terá variação.
    Câmbio Variável - O valor das parcelas será calculado tendo como referência o câmbio do dia da assinatura do contrato, portanto 60 dias antes da viagem faremos o fechamento cambial. Se o valor for maior, a L7 VIAGENS devolverá a diferença cambial e se o valor pago for menor, o cliente deverá acertar a diferença antes do embarque, que     poderá ser parcelada em até 5x sem juros no cartão de crédito.

Como reservar a sua viagem?
1.    Preencha o formulário de reserva no link a seguir, escolhendo a forma de pagamento e tipo de câmbio: FORMULÁRIO, CLIQUE AQUI! NOME DO GRUPO: BÁLSAMO DE GILEADE
2.    Envie cópia do seu passaporte e documentos solicitados para entrada no país visitado.
3.    Envie o pagamento do sinal de reserva (que será descontado no saldo devedor) US$ 500,00 /R$ 2000,00 OU a primeira parcela – PIX 10.480.372.000-16 (L7 VIAGENS) - o comprovante deverá ser enviado  para a L7 Viagens E-mail contato@L7viagens.com.br  ou whatsapp wa.me/5527995037313 / wa.me/5527988177688 – Contato Adriana ou Luciana.
4.    Contrato de viagem: CONTRATO DE VIAGEM TERRA SANTA.pdf
Os documentos podem ser enviados por e-mail ou WhatsApp informando a melhor data  Para  vencimento do seu primeiro boleto e dos demais  solicitações.
 
Qual documentação necessária para a viagem?
1.    Passaporte com validade mínima de 6 meses
2.    Certificado de Vacina em inglês – CONECT SUS – a última dose com menos de 6 meses
3.    No momento NÃO É EXIGIDO ATESTADO DE COVID para  ISRAEL – porém estas exigências poderão ser alteradas

Como emitir o passaporte?
https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte
1.    Reúna a documentação necessária para solicitar seu passaporte.
2.    Preencha o formulário para solicitar o passaporte.
3.    Pague a taxa de emissão do passaporte.
4.    Agende a data de atendimento.
5.    Compareça ao posto da Polícia Federal.
6.    Retire seu passaporte e nos envie uma foto legível da página do passaporte que tem os seus dados.

Será uma honra ter você conosco!
27-3325-0350 / wa.me/5527995037313


INFORMAÇÕES SOBRE ALGUNS PASSEIOS EM LONDRES 
A Reforma Protestante foi um processo de oposição à Igreja Católica que ocorreu em diversas regiões do continente europeu.
Iniciada por Henrique VIII, a Igreja Anglicana foi o resultado da Reforma Religiosa na Inglaterra. 
A Abadia, a Catedral e a Capela de Westminster são três edifícios distintos na cidade de Londres. Existe uma real e profunda distinção não apenas na história dessas três igrejas, mas, sobretudo em sua teologia e prática (As 3 igrejas são, na seqüência, Anglicana, Católica e Evangélica). 
•    A Abadia de Westminster é um templo anglicano, considerada por muitos, a Igreja mais importante de Londres. A igreja atual, iniciada por Henrique III em 1245, é um dos mais importantes edifícios góticos da Inglaterra. É muito especial para os reformados, pois foi ali que uma das principais Confissões de Fé foi elaborada. Encorajados pelos puritanos ingleses, que sonhavam por uma reforma profunda na Igreja da Inglaterra, a fim de ter uma forma de governo, doutrinas e cultos mais puros, o parlamento convocou a Assembléia de Westminster, composta de 121 dos mais capazes pastores da Inglaterra, 20 membros da Casa dos Comuns e 10 membros da Casa dos Lordes. Todos os 121 teólogos eram ministros da Igreja da Inglaterra, na sua maioria, calvinistas. (onde foi realizado o casamento de William e Kate).
•    A Catedral de Westmister é um templo Católico e uma das igrejas mais visitadas da Inglaterra. 

•    A Capela de Westminter - onde por décadas o notável pregador galês, Martin Lloyd Jones exerceu poderosa influencia por meio da pregação expositiva. 

O Afternoon Tea – chá da tarde – é uma mini-refeição tradicionalmente servida no meio da tarde. Introduzida na Inglaterra nos anos 1840, era um evento social privado que reunia mulheres da sociedade e da aristocracia. Quando a Rainha Victoria aderiu à prática, o chá da tarde passou a ser um evento mais grandioso que chegava a reunir mais de 200 pessoas em festas chamadas de “tea receptions“. A refeição inclui, além do chá – que pode até ser substituído por café, ou acrescido de champanhe -,  delicados sanduíches, bolinhos recheados com creme e geleia (os chamados “scones“) e outras guloseimas.
Todo mundo deveria experimentar! Em Londres tem muitas opções, indicamos o Caffe Concerto – uma rede de casas em vários pontos da cidade.

INFORMAÇÕES SOBRE ALGUNS PASSEIOS EM ISRAEL
Site de turismo do país: www.goisrael.com.br
Site de turismo da cidade: www.itraveljerusalem.com
Embaixada Brasileira em Israel - Rua Yehuda HaLevi 23, 30 andar - Tel Aviv – Israel 
Tel: +972 (03) 797-1500 - http://telaviv.itamaraty.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ISRAEL
Israel, país do Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos. Os locais mais sagrados ficam em Jerusalém. Na Cidade Antiga, o complexo do Monte do Templo compreende o Domo da Rocha, o histórico Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro. O centro financeiro de Israel, Tel Aviv, é conhecido por suas praias. De norte a sul, ISRAEL surpreende os seus visitantes – É uma terra de milagres.
Capital: Jerusalém
Fundação: 14 de maio de 1948
Continente: Ásia
Moeda: Novo shekel israelense
Língua oficial: Hebraico – Em todo país falam também Inglês e Árabe.

O QUE VESTIR?
Como em quase todo o mundo, o casual é a "regra" para os passeios diários. Traga bons sapatos para caminhada ou tênis e roupas em "camadas". Israelenses (especialmente mulheres) gostam de ser “casuais elegantes” à noite em Tel Aviv e Jerusalém. Alguns santuários religiosos exigem roupas modestas (braços e pernas cobertos) em sinal de respeito. Não se esqueça do seu maiô e, para o Mar Morto, chinelos.

TEMPERATURAS
As temperaturas podem variar bastante; basta fazer as malas para o clima "certo" e você ficará bem. PRIMAVERA (final de março a maio) / OUTONO (final de setembro a novembro) : As temperaturas diurnas são muito agradáveis: cerca de 20º graus na maior parte do país (mas mais quente nos mares vermelho e morto). Jerusalém é mais fria e pode chegar a 10º graus à noite. Haverá chuvas, mas nada torrencial.
•    Antes da viagem você receberá um E-book com muitas outras orientações do que levar, dinheiro e muitos outros detalhes. De norte a sul do país, você encontrará regiões férteis, vinícolas, plantações diversas e no deserto no Sul. Em Jerusalém, um museu a céu aberto, lugares históricos, religiosos e incríveis! Israel nos ensina maravilhosas lições sobre diversas culturas, fé, passado, presente e futuro.
•    Feche os olhos e imagine o quanto visitar este país é inspirador! O centro das maiores religiões, mas a única democracia do Oriente Médio. Um lugar onde você̂ literalmente anda sobre o palco da história de olho no futuro.
________________________________________
Uma seleção de perguntas e respostas para lhe ajudar a planejar e organizar a sua viagem à Terra Santa. Nós queremos  lhe ajudar a tirar o máximo de proveito de sua viagem:

Qual a diferença entre um grupo de turismo pré-organizado para a Terra Santa e um com saída garantida?
Um grupo pré-organizado é um roteiro composto por pessoas que já estão viajando juntas, geralmente em alguma excursão organizada pela Igreja ou Sinagoga. Um roteiro de saída garantida é apropriado para pessoas que gostariam de viajar para a Terra Santa, com passeios totalmente organizados pelo operador, porém sem fazer parte de um grupo. Os grupos de "saída garantida" possuem datas de saídas agendadas todas as semanas e possibilitam ao turista se juntar a outras pessoas aos passeios em viagens de ônibus. Oferecemos vários roteiros com saídas garantidas, incluindo passeios para a Terra Santa na Páscoa e no Natal, que você poderá conferir aqui.

Qual a voltagem usada nos eletrodomésticos em Israel?
A voltagem usada em Israel é de 220V, 50 Hertz, uma única fase. Em geral, as tomadas elétricas em Israel possuem 3 plugues redondos, mas em alguns poucos casos existe também o modelo europeu com 2 plugues. Se você quiser usar um barbeador elétrico, secador de cabelo ou outro equipamento pode ser que você precise de um adaptador ou transformador, que será facilmente encontrado em Israel.

Que tipo de roupas devo levar em minha viagem à Terra Santa?
Se você viajar para Israel durante os meses de verão, leve roupas leves: camisetas de manga curta, t-shirts, shorts, bermudas, sandálias, sapatos e roupas de praia. Recomenda-se levar um agasalho ou jaqueta leves porque as noites passadas na montanha e no deserto podem ser frias.
Se você viajar durante o inverno, leve roupas que possam lhe manter aquecido – jaquetas e casacos (dê preferência aos casacos de chuva), botas, sapatos fechados, guarda-chuva, cachecol, luvas. O inverno em Israel não é tão rigoroso quanto o inverno europeu, mas pode ser bastante frio, principalmente em dias de chuva. Se você vai viajar para Eilat ou para o Mar Morto, não se esqueça da roupa de banho, mesmo que seja no inverno, pois costuma ser possível tomar banho em dias de sol mesmo no inverno. Traga também itens necessaries em qualquer estação como protetor solar, chapéu e óculos escuros.
Leve um traje mais modesto para as visitas aos lugares sagrados. Ombros cobertos, saias ou calças longas (cobrindo os joelhos).

Que tipo de comida posso encontrar na Terra Santa?
Em Israel você poderá encontrar todos os tipos de comida, desde as comidas típicas como  Shwarma, Falafel, Kebabs e Hummus até Hamburgers, comida chinesa, pizza e sushi.  A comida é bastante global em Israel, e abrange vários tipos de culinária como a Mediterrânea, do Oriente Médio, Norte da África, Beduína, Européia e Indiana.

Tem mais alguma pergunta? Entre em contato conosco!  Amamos falar sobre os destinos bíblicos.

CONSULTE VALORES E FORMA DE PAGAMENTO, ACESSE: PRA. MARTHA AVILEZ wa.me/5521979164226